Rede Leite promove tarde de campo em Alto Alegre nesta terça-feira


Evento será realizado na Unidade de Observação da família Corazza Sobrinho


Evento contará com três estações de campo

Nesta terça-feira (25/9), em Alto Alegre, o Programa Rede Leite irá possibilitar um momento de troca de experiência e debate entre pesquisadores, produtores de leite e extensionistas da Emater/RS-Ascar.  A partir das 13h30min, na propriedade do casal Leonice e João Corazza Sobrinho, em Linha Corazza, será realizada uma tarde de campo. A propriedade da família Sobrinho é uma das 68 Unidades de Observação (UO) da Rede Leite.

O evento prevê três estações de campo. Na primeira estação, serão apresentados aspectos gerais do sistema de produção de base familiar. Na segunda estação, serão abordados o manejo de pastagens e a alimentação animal e na terceira, será apresentado um ensaio forrageiro com cereais de inverno.

O término da tarde de campo está previsto para às 16 horas. O evento é uma promoção do Programa Rede Leite em parceria com a Embrapa Trigo.

São convidados a participar deste momento de troca de conhecimento, os técnicos extensionistas da Emater/RS-Ascar, produtores de leite da região Noroeste e profissionais ligados à área leiteira.

 

Informações
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
Estagiária Jaqueline Peripolli
Fone: (55) 3333 8040