Cooperyucumã e Rede Leite buscam aproximação


Instituições marcam capacitação em homeopatia


Homeopatia pode diferenciar leite dos mais de 300 associados da Cooperyucumã.

O presidente da Cooperativa Mista Yucumã (Cooperyucumã), Derli Vendrúsculo, se reuniu na última quarta-feira (17/10), com representantes da Rede Leite. Entre as estratégias para conquistar novos consumidores, está o uso da homeopatia na produção de leite.

Em reunião no escritório da Emater/RS-Ascar de Derrubadas, município sede da cooperativa, na região Celeiro do Estado, o grupo chegou ao consenso de que será preciso diferenciar o leite produzido pelos mais de 300 associados, todos pequenos produtores. A avaliação é que será mais vantajoso competir no mercado com um leite diferenciado do que em função do volume, algo em torno de um milhão de litros comercializados mensalmente.

“É a busca por identidade ao produto”, disse o coordenador da Unidade de Cooperativismo (UCP) da Emater/RS-Ascar, Abel Toquetto. A UCP de Ijuí, além da equipe municipal da Emater/RS-Ascar, prestam assessoramento técnico à Cooperyucumã.

Para levar a proposta adiante, técnicos da cooperativa deverão se integrar aos Grupos Temáticos da Rede Leite, além de participarem de capacitações sobre homeopatia, coordenadas pela Emater/RS-Ascar. O objetivo, segundo o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Fábio Eickhoff, é “capacitar os técnicos para que repliquem alguns homeopáticos junto aos associados”.


Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti

cbrutti@emater.tche.br
(55) 3333-8040

(55) 99976 854

 

www.facebook.com/EmaterRS

https://twitter.com/EmaterRS

www.youtube.com/EmaterRS

tv.emater.tche.br