Rede Leite realiza I Fórum Técnico na próxima quarta-feira


Evento quer aproximar técnicos e pesquisadores


Unidade de Observação de Bozano é uma das mais de 50 UOs da Rede Leite

Na próxima quarta-feira, 15 de agosto, aproximadamente 170 técnicos da Emater/RS-Ascar e pesquisadores do Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira do Noroeste do RS (Rede Leite) se reúnem em Ijuí para o I Fórum Técnico da Rede Leite.

O evento, que será realizado no campus da Unijuí, é de âmbito interno e objetiva aproximar a pesquisa do trabalho desenvolvido pelos técnicos com pequenos produtores de leite, além de promover a interação entre as pessoas que integram a rede, permitindo a troca de conhecimentos, ideias e percepções sobre o trabalho realizado desde 2008.

A dinâmica de andamento do fórum se dará da seguinte forma: os técnicos da Emater/RS-Ascar estarão divididos em sete salas de aula, por onde passarão representantes dos sete grupos temáticos da Rede Leite (Qualidade do Leite e Sanidade Animal, Social, Ambiental, Econômico, Fora da Porteira, Forrageiras e Comunicação). Espera-se que a proximidade entre eles sirva para democratizar os avanços e entraves verificados na construção da Rede.

A abertura do fórum técnico será às 9h30mi e o início dos debates temáticos às 10h30min.  Ao meio-dia haverá intervalo para o almoço e a retomada dos debates será às 13 horas. Às 16 horas haverá a apresentação do site da Rede Leite e, após, a avaliação do evento. O encerramento deve ocorrer às 17 horas.

 

Conheça a  Rede Leite

Implantada com recursos do Governo Federal em 50 pequenas propriedades rurais da Região Noroeste do Estado, no ano de 2008, a Rede Leite foi ampliada e conta atualmente com mais de 50 propriedades rurais, chamadas de Unidades de Observação (UO). Integram a Rede Leite oito instituições: Emater/RS-Ascar, Embrapa Pecuária Sul e Embrapa Clima Temperado, Unijuí, Unicruz, Fepagro, Instituto Federal Farroupilha – campus de Santo Augusto, Cooperfamiliar e Agel.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
Estagiária Jaqueline Peripolli
cbrutti@emater.tche.br
(55) 3333 8040