I Fórum Técnico da Rede Leite quer aproximar extensionistas e pesquisadores


Aproximar a pesquisa do trabalho que os técnicos da Emater/RS-Ascar desenvolvem com produtores será o foco do I Fórum Técnico da Rede Leite, que será realizado no dia 15 de agosto, no campus da Unijuí, em Ijuí.


Reunião que definiu a programação do I Fórum Técnico

Aproximar a pesquisa do trabalho que os técnicos da Emater/RS-Ascar desenvolvem com produtores será o foco do I Fórum Técnico da Rede Leite, que será realizado no dia 15 de agosto, no campus da Unijuí, em Ijuí. Nesta quinta-feira (12/7), representantes das instituições que formam o Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira do Noroeste do RS (Rede Leite) chegaram a essa conclusão, após encontro realizado no escritório da Emater/RS-Ascar regional de Ijuí.

Na pauta do encontro esteve a organização e a preparação do Fórum além da apresentação do site da Rede Leite aos presentes. Conforme o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins da Silva, o fórum é de âmbito interno e objetiva promover a interação entre as pessoas que constituem a rede, permitindo trocar conhecimentos, ideias e percepções sobre o trabalho desenvolvido. “Além de nos conhecermos, conversar e debater a agricultura familiar e a pecuária de leite na região, vamos aproximar os extensionistas dos pesquisadores que fazem parte da Rede Leite”, explica.

No encontro, ficou definido que a dinâmica de andamento do fórum se dará da seguinte forma: representantes dos sete Grupos Temáticos da Rede Leite (econômico, social, ambiental, fora da porteira, forrageiras, qualidade do leite e sanidade animal e comunicação) irão apresentar as ações já realizadas desde o início do programa e  debater com os técnicos os avanços e entraves verificados nas Unidades de Observação (UO), como são chamadas as pequenas propriedades rurais que fazem parte da Rede Leite.

A abertura do evento será às 9h30min, seguido dos debates temáticos. Ao meio-dia haverá intervalo para o almoço, e a retomada dos debates será às 13 horas. Às 15:30 horas ocorrerá um relato dos debates ocorridos, por parte de cada grupo temático. Às 16 horas haverá a apresentação do site da Rede Leite, e após, a avaliação do evento. O encerramento deve ocorrer às 17 horas. A expectativa é de reunir aproximadamente 170 pessoas, dentre técnicos da Emater/RS-Ascar que acompanham as UOs e pesquisadores e outros profissionais que integram a Rede Leite.

Programação

 9h30min: Abertura

10h30min: Debates temáticos de três grupos

12h: Intervalo para o almoço

13h: Debates temáticos de quatro grupos

15h30min: Breve relato dos debates ocorridos nos grupos

16h: Apresentação do site da Rede Leite

16h30min: Avaliação do encontro

17h: Encerramento

 

Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Brutti

Estagiária Jaqueline Peripolli

 Fone: (55) 3333 8040

www.emater.tche.br




Outras imagens

Reunião do Grupo Social Setembro 2012 Foto Jaqueline Peripolli

Reunião do Grupo Forrageiras Setembro 2012

Reunião do Grupo Forrageiras Setembro 2012

Reunião do Grupo Ambiental Julho 2012 Foto Jaqueline Peripolli


Reunião do Grupo Qualidade do Leite e Sanidade Animal Julho 2012 Foto Jaqueline Peripolli

Reunião do Grupo Social Julho 2012 Foto Jaqueline Peripolli

Reunião Ordinária da Rede Leite Julho 2012 Foto Jaqueline Peripolli

Reunião Ordinária da Rede Leite Julho 2012 Foto Jaqueline Peripolli


Reunião Ordinária da Rede Leite Julho 2012 Foto Jaqueline Peripolli

Reunião sobre melhoramento genético Junho 2012 Foto Cleuza Brutti

Reunião sobre melhoramento genético Junho 2012 Foto Cleuza Brutti

Reunião Unijuí 17 novembro 2010