Área da saúde da Unicruz ingressa na Rede Leite


Com o ingresso da área da saúde no programa, a Unicruz amplia seu vínculo com a Rede Leite, mantido anteriormente através dos cursos de Agronomia, Veterinária e Economia.


Grupo Social da Rede Leite reunido em Ijuí

Professores dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia da Universidade de Cruz Alta (Unicruz) comunicaram, no dia 25 de novembro de 2011, em Ijuí, que estarão ingressando no Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira do Noroeste do RS (Rede Leite). Com o ingresso da área da saúde no programa, a Unicruz amplia seu vínculo com a Rede Leite, mantido anteriormente através dos cursos de Agronomia, Veterinária e Economia. 

 Segundo a professora do curso de Agronomia, Rosane Félix, o projeto Qualidade de vida das famílias rurais envolvidas na atividade leiteira em município do Noroeste Colonial e Alto Jacuí será inscrito no Programa Institucional de Bolsas de Extensão da Unicruz e, a partir de março de 2012, deverá viabilizar a participação de alunos. O objetivo dos acadêmicos e professores será acompanhar a rotina de trabalho dos pequenos agricultores para, a partir de então, intervir no sentido de reduzir as dores físicas, causadas pela má postura antes, durante e após a ordenha. “Vamos ter de acordar bem cedo”, antecipou Félix.

 Também participaram do encontro, realizado no escritório regional da Emater/RS-Ascar, os extensionistas Silvana Canova e Gilberto Pozzobon, a coordenadora do Curso de Enfermagem e o professor do curso de Fisioterapia da Unicruz, respectivamente, Nara Marisco e Giovani Sturmer, além do acadêmico do curso de Medicina Veterinária, Dioser Maron dos Santos.

 

Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti

Fone: (55) 3333 8040

www.emater.tche.br