Agricultores organizam caravanas para Dia de Campo em Condor


Nove municípios e 400 inscritos para evento.


Dia de Campo em Condor terá cinco estações.

Agricultores familiares de nove municípios do Noroeste gaúcho organizam caravanas até a cidade de Condor, onde se realiza, nesta sexta-feira (9/5), o Dia de Campo Bovinocultura de Leite. O evento é uma ação do Programa Leite Gaúcho, do Governo do Estado, e está sendo organizado pela Emater/RS-Ascar, executora do Leite Gaúcho no Rio Grande do Sul, e prefeitura de Condor. “Temos 400 inscritos”, disse a extensionista Social da Emater/RS-Ascar, Roseli Seitenfuss.

O dia de campo será realizado em um espaço anexo ao Parque da Oktoberfest de Condor, em dois horários, às 9h30min e às 13h30min. As cinco estações terão a presença de, técnicos, extensionistas e pesquisadores da Embrapa, Emater/RS-Ascar, Sindicato Rural e Cotripal.

Paralelamente ao Dia de Campo, às 10h e às 13h30m, será realizada a palestra Produção de Leite a Pasto, com o engenheiro agrônomo, Ph.D., Sistemas de Produção – Integração Lavoura e Pecuária, pesquisador da Embrapa Trigo, Renato Fontaneli.

Veja a programação

1ª Estação: Alimentação da Terneira e da Novilha - Médico Veterinário Sindicato Rural – Senar,  Paulo Renato Prauchner;

2ª Estação: Controle de Doenças do Rebanho – Médica Veterinária da Cotripal, Jaline Rodrigues Falkenberg;

3ª Estação: Viabilidade Econômica da criação de Animais para Reposição – Extensionista  Social da Emater/RS-Ascar, Roseli Seitenfuss;

4ª Estação: Uso da Silagem de Colostro – Engenheiro Agrônomo da Emater/RS-Ascar, Diogo Schwertner;

5ª Estação: Genética Adequada ao Sistema de Produção – Zootecnista da Embrapa Pecuária Sul, Marcos Yokoo.

Apoiam a iniciativa, a câmara municipal de vereadores, Associação da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (ACI) de Condor, Embrapa, Cotripal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Movimento dos Pequenos Agricultores.

 

Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti