Rede Leite elege Comitê Gestor em reunião ordinária


Comitê Gestor é instância máxima de deliberação e execução.


Gustavo Martins, Leonir Uhde e Oldemar Weiller.

Reunião que se realiza nesta quarta-feira (18/12), na Universidade de Cruz Alta (Unicruz), elege representantes do Comitê Gestor da Rede Leite.  Gustavo Martins da Silva, engenheiro agrônomo e pesquisador da Embrapa Pecuária Sul (Bagé), foi eleito coordenador geral. A engenheira agrônoma Leonir Uhde, da Unijuí, foi eleita vice-coordenadora e o médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Oldemar Weiller, o secretário.

 O Comitê Gestor, segundo o Regimento da Rede Leite, aprovado em 26 de junho de 2013, é a instância máxima de deliberação e execução, no que tange ao cumprimento dos objetivos e competências estabelecidos no presente regimento.

 Ainda segundo o Regimento, qualquer ação ou projeto que seja elaborado e executado de forma vinculada à Rede Leite, deve ter a concordância do Comitê Gestor da Rede Leite.

 Embora considere a importância do Regimento da Rede Leite, e o cumprimento de suas formalidades, o coordenador eleito, Gustavo Martins da Silva, destacou que a força da Rede Leite está baseada no diálogo.  “A Rede Leite mobiliza vários coletivos, os Grupos Técnicos, fóruns, várias instâncias que resultam no alinhamento, socialização de agendas, partilhas de coisas que são muito importantes e que originam esta fortaleza que foi constituída”, completou o também pesquisador da Embrapa, Alberi Noronha.

 

 Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti