Emater/RS-Ascar participa da Agrotecno Leite em Passo Fundo


Na Região de Passo Fundo são 626 bilhões de litros/ano


Agrotecno Leite acontece até 27 de setembro.

Presente desde a primeira edição da Agrotecno Leite, a Emater/RS-Ascar prepara-se para mais um evento que busca apresentar tecnologia e resultados de pesquisas para a cadeia leiteira. Além de ser uma das promotoras, a Instituição aguarda os visitantes em seu estande e em três estações de campo, onde abordará por meio de dinâmica o plantio de mudas de pastagens perenes; a produção de leite e o licenciamento ambiental e a irrigação de pastagens, também com demonstrações práticas. A Agrotecno Leite acontece de 25 a 27 de setembro, no Centro de Eventos e Campos de Pesquisa da Universidade de Passo Fundo, em Passo Fundo.

Uma novidade organizada pela Emater/RS-Ascar para este ano é a participação de expositores de agroindústrias familiares e de artesanato. Serão 13 estandes de agroindústrias e 10 de artesanato, que vão aproximar o público dos produtos da agricultura familiar. Outro ponto alto da participação da Instituição será a mobilização de público: para este ano foram organizadas mais de 70 excursões de agricultores para visitarem a Agrotecno Leite.

Para o gerente regional da Emater/RS-Ascar, Milton Rossetto, o evento destinado à cadeia do leite é relevante pela importância do tema. “A atual região administrativa da Emater/RS- Ascar de Passo Fundo, que envolve 40 municípios inseridos nos Coredes da Produção e Nordeste, é responsável pela produção anual de 626 bilhões de litros, o que representa 16,14% do total do Estado. A atividade leiteira encontra-se como uma das mais importantes para a agricultura familiar, uma vez que promove a diversificação, além de representar uma renda mensal para o produtor”, explica Rossetto.

A Agrotecno Leite é uma promoção da Cotrijal, Emater/RS-Ascar, Embrapa, Instituto de Desenvolvimento de Passo Fundo, Farsul, Sebrae, Senar, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Prefeitura de Passo Fundo, RBS TV, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Sicredi e UPF.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar – Regional Passo Fundo
Jornalista Vanessa Almeida de Moraes
vanessa@emater.tche.br
(54) 3311-5066