Expointer 2013 –Rural Show é lançado no espaço da Emater/RS-Ascar


A feira terá exposição de gado leiteiro


O ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, participou do evento.

A Emater/RS-Ascar, a Cooperativa Piá e a Prefeitura de Nova Petrópolis lançaram, na tarde desta quinta-feira (29/08), a sétima edição da Rural Show, que acontece de 17 a 20 de julho de 2014, e terá como tema “Agricultura Familiar e Cooperativismo”. Participaram da solenidade, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, o secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, o presidente da Emater/RS, Lino De David, entre dirigentes do setor e agricultores.

 Consolidado como um dos maiores e mais importantes eventos do setor no Rio Grande do Sul, o Rural Show busca apresentar a agricultores familiares novas tecnologias. “Este é um evento que pretende traçar linhas de inclusão social e levar a diversificação às propriedades”, destacou o presidente da Cooperativa Piá, Gilberto Kny. O ministro Pepe Vargas salientou que o evento será um bom momento para celebrar a agricultura familiar. “Esta é uma feira que está consolidada eé muito importante para o setor. Com uma agricultura familiar forte construiremos um país forte”, afirmou Vargas.

 A feira, que ocorre a cada dois anos, tem a “cara” da agricultura familiar, segundo o presidente da Emater/RS, Lino De David. “Colocamos no evento a base da agricultura familiar e do cooperativismo. Com a organização econômica do produtor poderemos criar condições para o desenvolvimento da agricultura familiar no Estado”, destacou De David, salientando que esse tipo de atividade faz com que o produtor não se sinta “sozinho”.

 Já o secretário Pavan falou sobre como a agricultura vem ganhando espaço, principalmente, com o apoio do Governo do Estado. “A agricultura familiar está tendo o reconhecimento da sociedade,e o cooperativismo tem contribuído para isso, orientando os seus cooperados alternativas que levem a um futuro de desenvolvimento.”

 A feira terá exposição de máquinas e implementos agrícolas e de gado leiteiro, além da gestão sustentável da propriedade rural. O Piá Rural Show acontecerá no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

  

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar na Expointer

Jornalista Raquel Aguiar

(51) 3458-6582

(51) 9918-6934