Rede Leite define agenda para 2008


Técnicos e pesquisadores da Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, Embrapa Pecuária Sul, Fepagro, Unijuí, Unicruz e cooperativas se reuniram em Ijuí para definir um calendário de atividades da Rede Leite


Reunião em Ijuí para definir calendário de ações para 2008

Técnicos e pesquisadores da Emater/RS-Ascar, Embrapa Clima Temperado, Embrapa Pecuária Sul, Fepagro, Unijuí, Unicruz e cooperativas se reuniram em Ijuí para definir um calendário de atividades da Rede Leite,  programa financiado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

 O grupo marcou para abril de 2008 a realização de seminários microrregionais, momento em que eles irão apresentar e debater as informações que já estão sendo recolhidas de 40 propriedades rurais, visitadas constantemente pela equipe do programa. São informações sobre manejo, alimentação, gestão da propriedade, dentre outras, que fazem parte do dia a dia da atividade. A partir dos seminários, o grupo terá o desafio de emitir pareceres técnicos para a sociedade, que visem à eficiência dos sistemas de produção, o aumento de renda e da qualidade de vida das famílias envolvidas com a atividade leiteira.

 O encontro realizado na sede do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Ijuí, também definiu a instalação de três locais de experimentação de espécies forrageiras e a realização do zoneamento agroecológico para a produção de leite.

 Esta primeira etapa do Programa dever ser concluída em setembro. “Este trabalho é muito importante para nós, porque quanto mais eficiente for a atividade leiteira, mais forte será a cooperativa”, disse o Assessor de Fomento da Cooperativa Santa Clara, Eduardo Rauber.

  

Informações

Assessoria de Comunicação da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti

(55) 3333 8040 / 9976 8547