Rede Leite será contada em livro


Obra será financiada pela Embrapa


Recursos foram anunciados na primeira reunião ordinária do ano

Com data de lançamento prevista para agosto, o livro que irá contar a história do Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste do RS (Rede Leite), terá entre 100 a 150 páginas. Os recursos foram anunciados na quinta-feira (18/4), pelo pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins, durante a primeira reunião ordinária de 2013 da Rede Leite, realizada em Santo Augusto. 

Os temas, divididos em aproximadamente sete capítulos, irão abordar as indagações que motivaram, inicialmente, um pequeno grupo de pesquisadores e extensionistas rurais a constituir a Rede Leite, o referencial teórico que sustenta as ações e a ideia de que os pequenos agricultores também são produtores de conhecimento, a criação dos sete Grupos Temáticos, além de resultados econômicos e sociais. 

Tão importante quanto os acertos, sugeriu o engenheiro agrônomo Adriano Maixner, as dificuldades e algumas decisões que não resultaram em êxito devem ser contempladas pela narrativa.

 

Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti

Fone: (55) 3333 8040