Emenda parlamentar poderá garantir recursos para Rede Leite


Proposta foi discutida na primeira reunião ordinária do ano


Representantes da Rede Leite participaram, nesta quinta-feira (18/4), da primeira reunião ordinária do ano, no auditório do Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Augusto. Convidado a participar do encontro, Volmir Amaral, assessor parlamentar do deputado federal, Elvino Bohn Gass, acenou com a possibilidade de liberação de recursos para a Rede Leite, por meio de emenda individual parlamentar. Também participou do encontro, Milton Perkoski, assessor do deputado estadual Jeferson Fernandes.

 Amaral explicou que atualmente existe um projeto na área da fruticultura sendo executado pela Embrapa Clima Temperado, na Fronteira Noroeste. Os recursos para as ações de capacitação, intercâmbios e unidades demonstrativas somam R$ 100 mil e foram obtidos por meio de emenda, solicitada pelo parlamentar no Congresso Nacional.

 Ainda segundo Amaral, há interesse em dobrar, em 2014, o valor dos recursos. Seriam distribuídos R$ 200 mil, também, para as regiões Noroeste Colonial, Celeiro e Missões. “O leite poderia ser o projeto desta região”, exemplificou o assessor parlamentar. Para tanto, Amaral convidou o grupo da Rede Leite a encaminhar suas demandas ao deputado Bohn Gass em reuniões que irão ocorrer em junho.

  

Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti