Rede Leite realiza última reunião ordinária do ano no dia 12


Encontro ocorrerá no Salão Nobre do Campus da Unicruz


Integrantes da Rede Leite reúnem-se no próximo dia 12, em Cruz Alta, para fazer um balanço do ano e planejar os rumos para 2013. Será a quarta e última reunião ordinária deste ano.O evento terá início às 8h30min no Salão Nobre, no campus da Universidade de Cruz Alta (Unicruz).

A pauta contempla breve relato das últimas ações dos sete Grupos Temáticos (GTs), incluindo os projetos vinculados à Rede. Segundo o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins da Silva, também será articulada uma estratégia de ação para aproximar os GTs do trabalho realizado nas 68 pequenas propriedades rurais - Unidades de Observação (UOs)-, a fim de qualificar o debate entre as oito instituições que integram a Rede: Emater/RS-Ascar, Embrapa, Unijuí, Unicruz, Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Augusto, Fepagro, Cooperfamiliar e Agel.

Para o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Antônio Altíssimo, este ponto terá atenção especial no próximo ano, pois a meta é fortalecer as ações nas Unidades de Observação do programa. “A UO é um dos pontos-chave da Rede Leite, por isso, se o trabalho for bem feito na pequena propriedade, o restante segue em harmonia também”, analisou Altíssimo.

A gestão dos dados da Planilha de Sistematização da Produção (PSP) também está na pauta da reunião, pois a gestão das informações produzidas por essa planilha, frente à possibilidade de serem publicadas, ainda suscita dúvidas. Outro tema do encontro em Cruz Alta será o fortalecimento da conexão entre a Rede Leite e os municípios, através do poder executivo municipal, suas secretarias e programas, e grupos organizados de agricultores.

O encerramento da reunião está marcado para as 17 horas.

Informações
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
Estagiária Jaqueline Peripolli
(55) 3333 8040