Rede Leite implementa Rede de Comunicação


Rede de Comunicação irá potencializar ações da Rede Leite.


Comunicadores reunidos na sede da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

As ações do Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas com Produção de Leite no Noroeste do RS (Rede Leite), serão potencializadas através da Rede de Comunicação, implementada no dia 23 de setembro de 2010 para atuar no âmbito do programa.

 Fazem parte da rede, representantes da área da comunicação das instituições que participam da Rede Leite, Emater/RS-Ascar, Embrapa Pecuária Sul, Fepagro, Instituto Federal Farroupilha, Embrapa Clima Temperado, Unijuí, Unicruz, Cooperfamiliar e Agel. “Este investimento que as instituições estão fazendo será a redenção econômica das propriedades do setor lácteo”, disse o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar da região de Ijuí, Carlos Turra, ao recepcionar o grupo na sede da instituição.

 Para começar, o grupo irá criar um banco de dados. O objetivo é reunir e compartilhar informações técnicas, fotos, vídeos, documentos que preservem a história do programa e indiquem possibilidades de melhorar a qualidade do leite, a renda, o ambiente e o bem estar das famílias rurais. O grupo também irá propor regulamentos para harmonizar e padronizar a veiculação das informações.

 

Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

(55) 3333 8040

www.emater.tche.br