Rede Leite tem artigo apresentado em congresso internacional


Pesquisa do acadêmico Maicon Kuchak, da Unijuí, analisou o processo de formação, funcionamento e gestão do programa


Acadêmicos da Unijuí que participaram do evento

O processo de formação, funcionamento e gestão do Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste do Estado (Rede Leite) foi tema de um artigo apresentado no Congresso Internacional de Administração. O evento, realizado na última semana de setembro, ocorreu em Ponta Grossa, no Paraná.

O trabalho foi desenvolvido pelo acadêmico de Administração da Unijuí, Maicon Kuchak, com orientação da professora Enise Barth Teixeira. O estudante apresentou o artigo ‘Rede de cooperação e desenvolvimento sustentável: o caso da Rede Leite’. Para o trabalho, foram utilizadas, como procedimentos técnicos, a pesquisa bibliográfica, documental e de campo. A entrevista semiestruturada foi a técnica empregada para a coleta de dados empíricos. “Este estudo buscou descrever e compreender o processo de formação e gestão a partir das percepções e significados dos atores sociais envolvidos na Rede Leite”, explicou o acadêmico.

Também apresentaram trabalhos no evento os alunos de graduação da Unijuí Naiara Walter Pieper e Greice Walter Pieper, a mestranda Juliana Jaeschke e os professores Lurdes Marlene Seide Froemming e Ivo Ney Kuhn.


Informações
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
Estagiária Jaqueline Peripolli
Fone: (55) 3333 8040