Fórum Técnico reúne técnicos e pesquisadores da Rede Leite em Ijuí


Aproximadamente 170 pessoas participam do evento, que ocorre no campus da Unijuí.


Abertura do evento foi realizada no Salão Azul da Unijuí

Aproximadamente 170 técnicos da Emater/RS-Ascar e pesquisadores da Rede Leite estão reunidos no I Fórum Técnico da Rede Leite, que se realiza hoje (15/8), em Ijuí.  O evento é de âmbito interno e promove a interação entre as pessoas que constituem a Rede Leite, permitindo a troca de conhecimentos, ideias e percepções sobre o trabalho desenvolvido no programa.

O fórum teve início pela manhã, com a saudação do gerente adjunto da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Antônio Altíssimo, e rápida apresentação dos sete Grupos Temáticos que compõem a Rede (Qualidade do Leite e Sanidade Animal, Social, Ambiental, Econômico, Fora da Porteira, Forrageiras e Comunicação). “Este encontro promove o debate sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos e os avanços verificados nas Unidades de Observação (UOs), como são chamadas as pequenas propriedades rurais que fazem parte da Rede Leite”, disse Altíssimo.

Na parte da tarde, está prevista a continuação dos debates dos grupos temáticos, e, paralelamente, uma reunião entre os dirigentes das instituições integrantes do Programa Rede Leite. Após, será realizada a apresentação do site da Rede Leite, seguida da avaliação e encerramento do evento.

 

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
Estagiária Jaqueline Peripolli
cbrutti@emater.tche.br
(55) 3333 8040