Rede Leite quer apoio da área da saúde para prevenir doenças


O Grupo Social da Rede Leite buscará apoio dos profissionais da área da saúde para prevenir doenças dos produtores de leite.


Representantes da Unicruz e Emater/RS-Ascar se encontram em Ijuí

A prevenção de dores e doenças relacionadas ao trabalho no meio rural poderá ganhar o reforço  de profissionais da área da saúde. A ideia foi debatida no dia 21 de outubro de 2011, em Ijuí, por representantes do Grupo Social que atua no âmbito da Rede Leite.

 Segundo a coordenadora da área de bem-estar Social da Emater/RS-Ascar na Região de Ijuí, Silvana Canova, o grupo deverá fazer contatos com Centros de Referência do Trabalhador (Cerest) e escolas do meio rural, além de identificar se existem Postos de Saúde no interior dos 47 municípios onde a Rede Leite vem atuando desde 2008, com apoio da Emater/RS-Ascar, Embrapa Pecuária Sul, Unijuí, Unicruz, Fepagro, Instituto Federal Farroupilha – campus Santo Augusto, Embrapa Clima Temperado, Coperfamiliar e Agel.

 Os dados coletados serão analisados no final de novembro e devem orientar a busca de soluções para questões relacionadas ao bem-estar e saúde de quem produz leite.

 Também participaram do encontro, as professoras da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Cláudia Mera e Rosane Félix, e o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Gilberto Pozzobon.

 

Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti

Fone: (55) 3333 8040

www.emater.tche.br