XI Congresso da Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção


O evento ocorrerá em julho de 2016 em Pelotas-RS com o tema "Abordagem sistêmica e sustentabilidade: produção agropecuária, consumo e saúde"


Reunião da comissão organizadora do Congresso

Será realizado em Pelotas, Rio Grande do Sul, de 6 a 8 de julho de 2016, o XI Congresso da Sociedade Brasileira de Sistemas de Produção (SBSP), sob coordenação da Embrapa Clima Temperado em parceria com as Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), Instituto Federal Farroupilha e Universidade Estadual do Rio Grande do Sul.

O tema central do Congresso será “Abordagem sistêmica e sustentabilidade: produção agropecuária, consumo e saúde”, visando irá tratar dos fundamentos científicos da abordagem sistêmica, bem como abordar temas relativos aos sistemas de produção, conectados com a produção de base ecológica, mercados locais, redes sócio-técnicas, agricultura familiar, dentre outros.

A equipe da Rede Leite considera esse evento uma ótima oportunidade para divulgar os trabalhos que estão sendo realizados, além obviamente de conversar com profissionais de várias instituições do Brasil e do mundo. Serão aceitos para submissão trabalhos científicos e relatos de experiências, o que abre a possibilidade de, por exemplo, divulgar o processo de abordagem e intervenção nas Unidades de Observação da Rede Leite.

Maiores informações podem ser obtidas na página http://www.sbsp.org.br/Inicial, inclusive com relação às taxas de inscrição no evento e para se associar à SBSP.