GT Social propõe capacitação sobre gênero para extensionistas da Emater


Objetivo é pensar em formação continuada na Região de Ijuí.


Encontro em Ijuí reuniu professores da Unicruz e extensionistas da Emater/RS-Ascar.

O Grupo Temático (GT) Social da Rede Leite reuniu-se na manhã desta quarta-feira (18/6), em Ijuí, para analisar proposta de formação em gênero para extensionistas da Emater/RS-Ascar que atuam na região de Ijuí – abrange 46 municípios dos Coredes Noroeste Colonial, Celeiro e Alto Jacuí.

Participaram do encontro, no escritório regional da Emater/RS-Ascar, a coordenadora do GT Social, pedagoga da Universidade de Cruz Alta, Rosane Felix, assistente técnica estadual em Gênero da Emater/RS-Ascar, Magda Tonial, mestre em psicologia social e professora da Unicruz, Janete Schubert, coordenador do Núcleo de Formação da Emater/RS-Ascar na região de Ijuí, João Schommer, e gerente regional adjunto da Instituição, Antônio Altíssimo. “Essa demanda partiu dos extensionistas do campo”, disse a extensionista Social da Emater/RS-Ascar, Silvana Canova.

Ainda segundo Silvana, o objetivo é pensar em uma formação continuada para os extensionistas que lidam com questões de gênero no dia a dia.

O GT Social é um dos sete Grupos Temáticos que funcionam no âmbito da Rede Leite – Programa em Rede de Pesquisa-desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste do RS.