Grupo de ATR da Emater/RS-Ascar pensa sobre protocolo para leite


Objetivo é harmonizar no Estado conceitos sobre a produção de leite.


Encontro reuniu Assistentes Técnicos Regionais (ATR), em Ijuí.

Iniciativa inovadora, Assistentes Técnicos Regionais (ATR) da Emater/RS-Ascar, encontraram-se esta semana em Ijuí para discutir e harmonizar temas relacionados a produção de leite no Estado. Criado este ano, o Grupo Temático tem a expectativa de oferecer um protocolo global, capaz de esclarecer e orientar os extensionistas da área técnica e social da Empresa a respeito de temas relacionados ao manejo e alimentação de bovinos de leite. Segundo o assistente técnico regional de Sistemas de Produção Animal da região de Ijuí, Oldemar Weiller, estão sendo pensados assuntos sobre alimentação, qualidade do leite, instalações, gestão e reprodução.   

O coordenador do Grupo Temático, engenheiro agrônomo da região de Santa Rosa, Ivar Kreutz, considera a iniciativa um avanço, na medida em que possibilita à Empresa ir “mais a fundo” no tema, sem perder de vista o que acontece em todas as regiões do Estado.

Também foram convidados a participar do primeiro encontro dos ATR, extensionistas municipais, pesquisador da Embrapa, Gustavo Martins da Silva, e o professor e pesquisador da UFSM, Adriano Maixner.

 Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Jornalista Cleuza Noal Brutti