Terneiras jersey e holandesa serão julgadas durante a Expocon de Condor


Primeiras colocadas serão premiadas


36 terneiras das raças holandesa e jersey participam do concurso.

Com produção de leite superior a 14 milhões de litros ao ano, Condor, na região Noroeste do Estado, investe na criação de terneiras. No sábado, dia 10 de maio, às 14h, um júri irá premiar as melhores exemplares das raças jersey e holandesa, inscritas no 1º Concurso da Terneira de Condor. Estarão concorrendo no concurso 36 terneiras que ficarão à mostra entre quinta-feira e domingo (8 a 11/5), durante a Feira da Indústria, Comércio, Agronegócios e Shows (Expocon). O público poderá conferir a exposição das terneiras e o concurso gratuitamente, em um espaço anexo ao Parque da Oktoberfest de Condor, onde se realiza a Expocon.

Segundo a extensionista Social da Emater/RS-Ascar, Roseli Seitenfuss, 14 produtores de leite do município se inscreveram no concurso, que irá julgar os animais em quatro categorias: terneira menor jersey, terneira menor holandesa, terneira maior jersey e terneira maior holandesa.

Ainda segundo Roseli, serão premiadas as terneiras de cada categoria que se classificarem em primeiro e segundo lugares. Também haverá premiação para a grande campeã e reservada. 

O 1º Concurso da Terneira de Condor e a Mostra da Terneira são promovidos pela Emater/RS-Ascar, Governo do Estado e prefeitura, com o apoio da câmara municipal de vereadores, Associação da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária (ACI) de Condor, Embrapa, Cotripal, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural e Movimento dos Pequenos Agricultores.

 

Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti