Embrapa Pecuária Sul apresenta Rede Leite em audiência pública


Embrapa Pecuária Sul realiza audiência pública em Ijuí para dizer que manterá na cidade um de seus pesquisadores


O Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste do RS foi apresentado pela Embrapa Pecuária Sul durante audiência pública, realizada no dia 24 de julho de 2009,  no auditório da Ceriluz, em Ijuí. Além do Chefe Geral da Embrapa Pecuária Sul, Roberto Silveira Collares, participaram o prefeito de Ijuí, Fioravante Ballin, o presidente da Emater/RS, Mário Ribas do Nascimento, e o reitor da Unijuí, Gilmar Bedin.

 Na ocasião, a Embrapa Pecuária Sul detalhou o resultado obtido nos últimos dois anos. São informações sobre forrageiras de inverno em pastagem de tifton, além de outras, sobre manejo, avaliadas em 50 propriedades rurais – chamadas de Unidades de Observação (UO)- as quais estão servindo de “laboratórios” para os técnicos e pesquisadores fazerem suas considerações. Um público de mais de 400 pessoas já visitou essas unidades nesse período.

 A audiência pública também serviu para que a Embrapa Pecuária Sul explicasse as razões que a motivaram a enviar, ao município de Ijuí, um de seus pesquisadores e a forma como ela pretende atuar, de forma cada vez mais efetiva, na Região Noroeste.

  

Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti

(55) 3333 8040

www.emater.tche.br