GT Social analisa projetos e participação em livro sobre a Rede Leite


No encontro também ocorreu a troca de coordenação


GT Social analisa como irá participar do Fórum do Leite a se realizar em Cruz Alta

Representantes do Grupo Social, um dos sete Grupos Temáticos da Rede Leite, estiveram reunidos nesta quarta-feira (21/8), em Ijuí, para analisar como andam projetos e a redação de um dos capítulos que será publicado em livro sobre a Rede, a ser lançado ainda este ano. “Já concluímos o texto que está em fase de revisão final”, disse a coordenadora de Bem-Estar Social da Emater/RS-Ascar da região administrativa de Ijuí, Silvana Canova.

No encontro, realizado no escritório regional da Emater/RS-Ascar, também ocorreu a transferência de coordenação. Silvana Canova, coordenadora do GT Social há quase três anos, passou a função para a professora do Centro de Ciências Humanas e Comunicação da Universidade de Cruz Alta (Unicruz), Rosane Felix.

Projetos e ações

O GT Social debateu no encontro dois projetos que estão em andamento no âmbito da Rede Leite: Condições de Saúde, Sociabilidade e Trajetória de Vida de Idosos Rurais e, ainda, Qualidade de Vida das Famílias Rurais Envolvidas na Atividade Leiteira em Municípios do Noroeste Colonial.

O grupo também discutiu como será sua participação, em setembro, no Fórum do Leite, a se realizar em Cruz Alta.

 

Informações

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar Regional de Ijuí

Jornalista Cleuza Noal Brutti