Chiapetta promove capacitação de leite para produtores de reassentamentos


Curso ocorrerá em dois módulos, nos dias 13 e 21 de novembro


Curso sobre bovinocultura de leite pretende reunir em torno de 30 produtores

Com o intuito de capacitar produtores de leite dos reassentamentos Nova Conquista e Cristo Rei, de Chiapetta, a Emater/RS-Ascar promove, em novembro, um curso sobre bovinocultura de leite. A iniciativa é uma das ações do Programa Estadual Leite Gaúcho, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

A capacitação contará com dois módulos. No primeiro, que ocorre no dia 13, o tema será planejamento forrageiro. Pela manhã, será visitada uma propriedade leiteira no reassentamento Nova Conquista. Na parte da tarde, os pesquisadores da Embrapa Pecuária Sul, Gustavo Martins da Silva, e da Embrapa Trigo, Evandro Lampert e Jorge Cerbaro, realizarão uma explanação sobre forrageiras.

Já no dia 21, durante a segunda etapa do curso, a condução dos trabalhos fica a cargo do médico veterinário da Emater/RS-Ascar, Oldemar Weiller. Com explicações teóricas e aplicação prática, ele abordará o assunto sanidade e nutrição animal.

Conforme a extensionista de Bem-Estar Social, Neiva Maria Steffen, a expectativa é reunir em torno de 30 produtores de leite dos dois reassentamentos.

Nos dois módulos, o curso terá início às 9h30min e se estenderá até às 16h30min.

 

Informações
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Ijuí
Jornalista Cleuza Noal Brutti
Estagiária Jaqueline Peripolli